domingo, 21 de setembro de 2014

SOBRE AS ELEIÇÕES (qualquer uma delas)

De um professor certa vez escutei, "votamos na pessoa a qual nós mais nos identificamos. Inconscientemente com quem mais nos parecemos" e de um amigo publicitário a seguinte frase, "contra sentimento não há argumento".

E afinal, generalizando, é isso mesmo o que acontece em todas as eleições, nós nos identificamos com um candidato e ele é o melhor, e pronto! Não adianta um milhão de argumentos.
E, do meu ponto de vista, posso me referir às incompetências e corrupções do PSDB ou do PT, das chances desperdiçadas por eles (para falar das principais campanhas, e aí já começo a puxar a brasa para minha sardinha) que muitos já estão convictos a votar no Aécio e na Dilma, contra todos os argumentos possíveis (relembrando, do meu ponto de vista).

Me posicionando, a decisão do meu voto surgiu em 2010, quando acreditei de fato que Marina Silva falava, agia e inspirava confiança. Isso acontecia desde que era Ministra do Meio Ambiente. Desde então venho tentando ao máximo ser racional na defesa da candidatura dela e não há o que me faça confiar em Dilma ou Aécio. Esse país é mal gerido há muito tempo!!!
Tenho simpatia e confiança pela Luciana Genro, que inclusive é do partido qual sou filiado, mas eu e ela sabemos que a campanha dela é apenas propositiva, para contribuir no debate, não deixando passar em branco todas as incongruências dos candidatos "medalhões", inclusive as da Marina.

As eleições me enchem de esperança, não em um salvador da pátria, mas na troca do condutor. Daquele que deverá servir de modelo para a maioria dos cidadãos. Daquele líder que poderá, através do seu exemplo (como José Mujica, no Uruguai, que não aceita privilégios ou Gandhi, que vivia o que falava), inspirar atitudes decentes na população e, o que mais espero, lutar de verdade contra a corrupção, egoísmo e vaidade dos gestores públicos.

Também tenho plena consciência que enquanto nós, povo, não mudarmos nossa postura (não querendo vantagens e privilégios, não furando fila, não subornando um funcionário público, não cometendo pequenas fraudes que ainda consideramos perdoáveis), não há Presidente, Governador ou Prefeito que resolva.

Agora faltam duas semanas para as eleições e prevejo muito desespero, por parte de quem não quer largar o poder ou de quem está hipnotizado por ele. Só torço para que consigamos nos manter equilibrados até o fim desse pleito.

Nenhum comentário:

WWF

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

Arte para Crianças e para todos!

Algumas Preferidas!

Arquivo Algumas Preferidas

# (Brasil) Luiz Gonzaga - Programa Radiola
# (Jamaica) Skatalites - Guns of Navarone
# (Chile) Illapu - Que Broten las Palabras
# (Canada) Rush - The Trees
# (Brasil) Paulinho da Viola - Foi um Rio que passou em Minha Vida
# (Austrália) Hoodoo Gurus - Come Anytime
# (Brasil) Toquinho - O Caderno
# (Austrália) Midnight Oil & Warumpi - Blackfella-Whitefella
# (EUA) Tracy Chapman - Fast Car
# (Cuba) Buena Vista Social Club - Chan Chan
# (Inglaterra) Yusuf Islam (Cat Stevens) - Morning Has Broken
# (EUA) Moby - Lift Me Up
# (Russia) Tchaicovsky - 1812, Abertura
# (Mali) Salif Keita - Moussoolou
'

MESTRES

"As qualidades ou virtudes são construídas por todos nós no esforço que nos impomos para diminuir a distância entre o que dizemos e o que fazemos"

(Paulo Freire)

.

"Desfruta a terra, mas sem possuí-la. Por falta de iniciativa, os homens estão onde estão, comprando e vendendo, desperdiçando a vida como escravos."

(Henry David Thoreau)

.

“É melhor a ausência de luz do que uma luz trêmula e incerta, servindo apenas para extraviar aqueles que a seguem.”

(Mikhail Bakunin)

.

“Mais do que amor, do que dinheiro, do que religião, do que fama, do que justiça, me dê a verdade.”

(Henry David Thoreau)

.

"Se todo animal inspira ternura, o que houve, então, com os homens?"

(Guimarães Rosa)

.

“Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome.”

(Gandhi)

.

"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

(Albert Schwweitzer)

.

"Saibam que, antes do que se pensa, de novo se abrirão as grandes alamedas por onde passará o homem livre, para construir uma sociedade melhor."

(Salvador Allende)


Ajude a Wikipedia a continuar dividindo conhecimento

Wikipedia Affiliate Button
free counters