segunda-feira, 14 de abril de 2014

Jesus está na mensagem...


Fora o papo religioso, que conseguiram transformar em piegas (e acho que isso também faz parte do plano), a HISTÓRIA de Jesus é formidável. Quem não crê no Cristo, deveria ao menos saber da história de Jesus de Nazaré, como pesquisador de história ou como curioso, que seja.


Enfim, estou pensando aqui que há cerca de 2000 anos, num domingo como este que passou, Jesus de Nazaré entrava em Jerusalém, reverenciado, depois de ter feito uma revolução notável, confrontando dogmas, poderes e toda uma forma de pensar. Chocou trazendo uma mensagem de Amor, perdão, de simplicidade e humildade. Que foi traído, não por Judas Iscariotes, pois todos sabiam onde Jesus estava, mas pelas estruturas religiosas e pela ameaça que ele era ao poder (controlador e do conhecimento, qual muitos usavam).

E hoje, tanto tempo depois, nós ainda não entendemos (ou não queremos entender), não assimilamos nada da mensagem e continuamos nessa cirandinha que vivemos, tentando acumular bens, sendo egoístas, uns com medo dos outros, vaidosos, violentos e maldosos, competindo.


O que me ocorre é que a grande maioria das pessoas nem se dá conta, mas vive em função de seguir padrões criados por alguém, ou alguma coisa. Que tornaram (está instituído) importante o TER e não SER (isso é batido, mas é igual àquela placa qual você passa por ela todo dia, nem dá bola, pois já sabe o que está escrito... Mas também não pratica). Que vida é essa? Não percebemos que é tudo passageiro? Que o dinheiro e qualquer tipo de poder são efêmeros? Que o corpo que vivemos tem um fim mas que talvez nossa alma (consciência, mônada, espírito...) não tenha e que desta forma carregaremos apenas o nosso aprendizado e conhecimento?



Muito obrigado Jesus! Quero seguir sua mensagem!

Nenhum comentário:

WWF

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

Arte para Crianças e para todos!

Algumas Preferidas!

Arquivo Algumas Preferidas

# (Brasil) Luiz Gonzaga - Programa Radiola
# (Jamaica) Skatalites - Guns of Navarone
# (Chile) Illapu - Que Broten las Palabras
# (Canada) Rush - The Trees
# (Brasil) Paulinho da Viola - Foi um Rio que passou em Minha Vida
# (Austrália) Hoodoo Gurus - Come Anytime
# (Brasil) Toquinho - O Caderno
# (Austrália) Midnight Oil & Warumpi - Blackfella-Whitefella
# (EUA) Tracy Chapman - Fast Car
# (Cuba) Buena Vista Social Club - Chan Chan
# (Inglaterra) Yusuf Islam (Cat Stevens) - Morning Has Broken
# (EUA) Moby - Lift Me Up
# (Russia) Tchaicovsky - 1812, Abertura
# (Mali) Salif Keita - Moussoolou
'

MESTRES

"As qualidades ou virtudes são construídas por todos nós no esforço que nos impomos para diminuir a distância entre o que dizemos e o que fazemos"

(Paulo Freire)

.

"Desfruta a terra, mas sem possuí-la. Por falta de iniciativa, os homens estão onde estão, comprando e vendendo, desperdiçando a vida como escravos."

(Henry David Thoreau)

.

“É melhor a ausência de luz do que uma luz trêmula e incerta, servindo apenas para extraviar aqueles que a seguem.”

(Mikhail Bakunin)

.

“Mais do que amor, do que dinheiro, do que religião, do que fama, do que justiça, me dê a verdade.”

(Henry David Thoreau)

.

"Se todo animal inspira ternura, o que houve, então, com os homens?"

(Guimarães Rosa)

.

“Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome.”

(Gandhi)

.

"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

(Albert Schwweitzer)

.

"Saibam que, antes do que se pensa, de novo se abrirão as grandes alamedas por onde passará o homem livre, para construir uma sociedade melhor."

(Salvador Allende)


Ajude a Wikipedia a continuar dividindo conhecimento

Wikipedia Affiliate Button
free counters