sábado, 21 de agosto de 2010

Dê-me a visão além do alcance!!!

Vendo a polarização PT x PSDB na campanha presidencial é que percebo o quanto somos práticos em nossas escolhas (às vezes a praticidade tem sinônimos bem negativos). Por "praticidade" acabamos fazendo as escolhas mais fáceis, que não exijam muito esforço, leitura ou percepção da REALIDADE.
No meio que frequento é mais fácil ouvir falar mal da Dilma (PT) que do Serra (PSDB), e acho que para a maioria só existe os dois mesmo e aí que entra a "praticidade" na escolha: se não quero Dilma, logo quero Serra! E por aí vai. Vamos aos pólos, aos extremos, sem pensar muito, usando nossa "praticidade" de pensamento.
Conheço a formação do PSDB e sei no que ele se transformou, conheço a formação do PT e sei também no que ele se transformou. Mas quando as pessoas aqui de São Paulo acham que o Serra será um bom presidente é que vejo essa "praticidade" nas escolhas. Me pergunto se São Paulo se tornou um Estado melhor depois da passagem dele pelo governo ou se o município melhorou depois que ele foi Prefeito? Consideremos ainda a ânsia dele pela presidência sem terminar o mandato de Governador, e antes disso o abandono do cargo de Prefeito para ser Governador.
Ando muito a pé por São Paulo e também uso o sistema de transporte público do Município e do Estado (EMTU, Metrô e CPTM). Quem tem o mínimo de sensibilidade consegue perceber o atraso que sofremos no transporte em São Paulo. Não é possível que as pessoas não vejam os problemas que existem de locomoção na maior e mais rica cidade brasileira.
Costumo dizer que São Paulo não é feita para pessoas e sim para os carros (cerca de 800 licenciados todos os dias na capital), ampliam as marginais mas não melhoram o transporte coletivo, fazem novos viadutos mas não pensam em novos parques.
No trajeto que faço para o trabalho (muitas vezes a pé) passo por umas 20 ruas, a maior parte do trajeto é na Arthur de Azevedo, onde existem apenas uns 4 faróis para pedestres, contando com os 2 da Henrique Schaumann, onde você tem que correr para atravessar, pois o tempo é insuficiente para cruzar toda a rua. Na maioria do trajeto tenho que estar muito atento para atravessar as ruas, pois a sinalização só favorece aos veículos, os pedestres são como intrusos.
Essa cidade, que tem hoje o sucessor e aliado de Serra como Prefeito, é desumana, não tem olhos para os idosos, para as pessoas com necessidades especiais, para as mulheres, para ninguém. Serra fez muito muito pouco quando foi Prefeito.
Nos trens da CPTM, só quem usa é que sabe da raiva que se passa. O Metrô é excelente, mas não atende a todos, e o governo do PSDB fez muito pouco para a sua ampliação. Comparado com grandes cidades do mundo a nossa malha é uma piada de mal gosto. Quando vi as propagandas da expansão do Metrô até acreditei que alguma coisa realmente mudaria. Ingenuidade.
Saúde em SP, não atende! Quem não tem plano de saúde (grande maioria das pessoas) sofre demais com a saúde pública, mas a propaganda da campanha é boa.
Segurança, não atende! Educação, dá até vergonha. O ensino público de SP piorou muito. Saneamento, basta olhar os rios Tietê e Pinheiros, entra governo (PSDB 3X) e sai governo e eles continuam poluídos e desrespeitados. Meio Ambiente, qualidade de vida... Pergunto qual foi o trunfo de Serra na Prefeitura ou no Governo do Estado? Não é possível que haja essa cegueira e polarização (fugindo do PT ou da Dilma) caindo na candidatura do Serra, o cara não melhorou a cidade, não melhorou o Estado, vai melhorar o país???

WWF

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

Arte para Crianças e para todos!

Algumas Preferidas!

Arquivo Algumas Preferidas

# (Brasil) Luiz Gonzaga - Programa Radiola
# (Jamaica) Skatalites - Guns of Navarone
# (Chile) Illapu - Que Broten las Palabras
# (Canada) Rush - The Trees
# (Brasil) Paulinho da Viola - Foi um Rio que passou em Minha Vida
# (Austrália) Hoodoo Gurus - Come Anytime
# (Brasil) Toquinho - O Caderno
# (Austrália) Midnight Oil & Warumpi - Blackfella-Whitefella
# (EUA) Tracy Chapman - Fast Car
# (Cuba) Buena Vista Social Club - Chan Chan
# (Inglaterra) Yusuf Islam (Cat Stevens) - Morning Has Broken
# (EUA) Moby - Lift Me Up
# (Russia) Tchaicovsky - 1812, Abertura
# (Mali) Salif Keita - Moussoolou
'

MESTRES

"As qualidades ou virtudes são construídas por todos nós no esforço que nos impomos para diminuir a distância entre o que dizemos e o que fazemos"

(Paulo Freire)

.

"Desfruta a terra, mas sem possuí-la. Por falta de iniciativa, os homens estão onde estão, comprando e vendendo, desperdiçando a vida como escravos."

(Henry David Thoreau)

.

“É melhor a ausência de luz do que uma luz trêmula e incerta, servindo apenas para extraviar aqueles que a seguem.”

(Mikhail Bakunin)

.

“Mais do que amor, do que dinheiro, do que religião, do que fama, do que justiça, me dê a verdade.”

(Henry David Thoreau)

.

"Se todo animal inspira ternura, o que houve, então, com os homens?"

(Guimarães Rosa)

.

“Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome.”

(Gandhi)

.

"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

(Albert Schwweitzer)

.

"Saibam que, antes do que se pensa, de novo se abrirão as grandes alamedas por onde passará o homem livre, para construir uma sociedade melhor."

(Salvador Allende)


Ajude a Wikipedia a continuar dividindo conhecimento

Wikipedia Affiliate Button
free counters